Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  08/12/2008
Data da última atualização:  08/12/2008
Autoria:  MACHADO NETO, A. J.; GIRALDI, J. de M. E.
Título:  Análise do posicionamento de indústrias calçadistas na região de Franca.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 48, n.1, p. 36-47, jan./mar. 2008.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Este estudo analisa estratégias de posicionamento da indústria calçadista da região de Franca (SP) com relação ao mercado interno. O trabalho apresenta um panorama da indústria calçadista nacional; em seguida, são apresentados os resultados de uma pesquisa empírica empreendida com empresas da região. Uma análise de conglomerados permitiu identificar quatro diferentes grupos de empresas com base em cinco variáveis (preços praticados, custos de produção, qualidade dos produtos, tecnologia de produção e capacidade de inovação), utilizando três diferentes estratégias: foco no segmento de calçados masculinos para um público de renda baixa (grupo 1), baixo custo (grupos 2 e 3), e diferenciação por meio de produtos de melhor qualidade e preços mais altos (grupo 4). Ao final, foram sugeridas alternativas estratégicas para as empresas consideradas em posição desfavorável em comparação às concorrentes.
Palavras-Chave:  competitive advantage; estratégia; footwear industry; grupos estratégicos; indústria calçadista; Posicionamento; Positioning; strategic clusters; strategy; vantagem competitiva.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Nenhum exemplar cadastrado para este documento.
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 2
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoSILVA, R. K. da; BARRETTA, L. M.; GIRALDI, J. de M. E.; LOURENÇÃO, M. T. de A. Desenvolvimento de um modelo de identidade de marca para indicações geográficas:uma aplicação à IG Matas de Rondônia. In: SEMEAD SEMINÁRIO EM ADMINISTRAÇÃO, 24., 2022. Anais... São Paulo:USP, 2022.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Rondônia.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoARTÊNCIO, M. M.; CASSAGO, A. L. L.; SILVA, R. K. da; CARVALHO, F. M.; COSTA, F. B. da; ROCHA, M. T. L.; GIRALDI, J. de M. E. The impact of coffee origin information on sensory and hedonic judgment of fine Amazonian robusta coffee. Journal of Sensory Studies, e12827, 2023.
Biblioteca(s): Embrapa Rondônia.
Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 2
Primeira ... 1 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional