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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal; Embrapa Soja; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
03/06/1998 |
Data da última atualização: |
22/07/2008 |
Autoria: |
FONSECA, W. B. da. |
Título: |
Comunicação de massa e líderes de opinião no processo de adoção de inovações em Vicosa (MG). |
Ano de publicação: |
1980 |
Fonte/Imprenta: |
Viçosa: UFV, 1980. |
Páginas: |
62p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Tese Mestrado. |
Conteúdo: |
O objetivo principal deste trabalho foi verificar a importância dos meios de comunicação de massa e dos líderes de opinião, como elementos multiplicadores do Serviço de Extensão Rural no seu trabalho de difusão de inovações. Para isso foram identificados os líderes de opinião por meio de técnica sociométrica; foram considerados líderes as pessoas citadas por mais de três produtores. Os meios de comunicação de massas usados e em potencial para o uso na região também foram identificados. Além disso, procurou-se conhecer a realidade rural, bem como as características pessoais dos produtores e de suas empresas. Para a realização da pesquisa, utilizaram-se dados coletados pela aplicação de questionários no município de Viçosa, Minas Gerais. Os entrevistados escolhidos foram os produtores de milho por ser essa cultura tradicional na região. A seleção da amostra foi feita pelo método de amostragem simples ao acaso, levando-se em consideração a área plantada com milho; para a entrevista foram selecionados setenta e três produtores. As informações obtidas foram divididas em três itens: informações sobre o produtor e sua empresa, sistemas de informaçoes agrícolas e informações sobre a adoção das práticas. Para o estudo dos dados obtidos, utilizaram-se a análise tabular e a correlação simples entre as variáveis. As análises mostraram que não houve associação entre o uso dos meios de massa e a adoção das práticas, apesar de os meios massais serem difundidos na região. De modo geral esses meios não são utilizados pelo Serviço de Extensão, em Viçosa, apesar de serem importantes, segundo estudos realizados anteriormente, como promotores do conhecimento. A liderança de opinião foi bastante difusa; constatou-se que os líderes, na sua maioria, são institucionais. Foram identificados quinze líderes das mais diversas categorias profissionais.Verificou-se que apenas dois deles, residentes no meio rural, foram citados por três produtores... MenosO objetivo principal deste trabalho foi verificar a importância dos meios de comunicação de massa e dos líderes de opinião, como elementos multiplicadores do Serviço de Extensão Rural no seu trabalho de difusão de inovações. Para isso foram identificados os líderes de opinião por meio de técnica sociométrica; foram considerados líderes as pessoas citadas por mais de três produtores. Os meios de comunicação de massas usados e em potencial para o uso na região também foram identificados. Além disso, procurou-se conhecer a realidade rural, bem como as características pessoais dos produtores e de suas empresas. Para a realização da pesquisa, utilizaram-se dados coletados pela aplicação de questionários no município de Viçosa, Minas Gerais. Os entrevistados escolhidos foram os produtores de milho por ser essa cultura tradicional na região. A seleção da amostra foi feita pelo método de amostragem simples ao acaso, levando-se em consideração a área plantada com milho; para a entrevista foram selecionados setenta e três produtores. As informações obtidas foram divididas em três itens: informações sobre o produtor e sua empresa, sistemas de informaçoes agrícolas e informações sobre a adoção das práticas. Para o estudo dos dados obtidos, utilizaram-se a análise tabular e a correlação simples entre as variáveis. As análises mostraram que não houve associação entre o uso dos meios de massa e a adoção das práticas, apesar de os meios massais serem difundidos na região. De modo geral esse... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Adoção; Adoption; Comunicação social; Innovation; Leadership of opinion; Lideranca de opiniao; Masse communication; Rural extension; Social communication. |
Thesagro: |
Agricultura; Comunicação de Massa; Extensão Rural; Inovação; Tecnologia. |
Thesaurus Nal: |
agriculture; technology. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
10/01/2011 |
Data da última atualização: |
02/05/2023 |
Tipo da produção científica: |
Circular Técnica |
Autoria: |
RAPOSO, A.; FERMINO JUNIOR, P. C. P.; TEIXEIRA, R. B.; PEREIRA, J. E. S. |
Afiliação: |
ANDREA RAPOSO, CPAF-AC; PAULO CESAR POETA FERMINO JUNIOR, UFAC; RENATA BELTRAO TEIXEIRA, CPAF-AC; JONNY EVERSON SCHERWINSKI PEREIRA, CENARGEN. |
Título: |
Produção de mudas de teca por micropropagação. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2010. |
Páginas: |
8 p. |
Série: |
(Embrapa Acre. Circular técnica, 56). |
ISSN: |
0100-9915 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste trabalho é descrever protocolos de micropropagação da espécie Tectona grandis a partir de genótipos estabelecidos na Amazônia Sul-Ocidental, no Estado do Acre. |
Palavras-Chave: |
Cultivo in vitro; Madera tropical; Micropropagación; Produção de mudas; Producción de plántulas; Teak. |
Thesagro: |
Cultura in vitro; Essência florestal; Micropropagação; Muda; Produção; Teca; Tectona Grandis. |
Thesaurus NAL: |
In vitro culture; Micropropagation; Seedling production; Tropical wood. |
Categoria do assunto: |
-- G Melhoramento Genético |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/30857/1/Circular-tec.-56.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
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