Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
01/07/1998 |
Data da última atualização: |
01/07/1998 |
Autoria: |
FISCHER, T.; DANTAS, M.; SILVA, M. de F. L. e; MENDES, V. L. P. |
Título: |
Olodum: a arte e o negocio. |
Ano de publicação: |
1993 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administracao de Empresas, Sao Paulo, v.33, n.2, p.90-99, mar./abr.1993. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Novas organizacoes despontam no cenario nacional. Nao apenas movimentos associativos, nao somente ONGs (Organizacao Nao Governamentais). Evoluindo os modelos tradicionais de organizacoes alternativas, as novas organziacoes locais tem uma importante dimensao empresarial, que lhes confere viabilidade e autonomia. A cultura organziacional destas organziacoes e complexas e multifacetada, incorporando e refletindo os elements da cultura local. Adotou-se o Grupo Cultural Olodum como exemplo desta nova organizacao. ja que o mesmo, defendendo a identidade e etica negras, e o interlocutor do governo local, ao mesmo tempo em que produz e defende cultura em bases empresariais que ultrapassam fronteiras nacionais. |
Palavras-Chave: |
Alternatives organizations; Cultura organizacional; Cultural product; Local organizations; Organizacao local; Organizational cultures; Organziacao alternativa; Produto cultural. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01438naa a2200253 a 4500 001 1094872 005 1998-07-01 008 1993 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFISCHER, T. 245 $aOlodum$ba arte e o negocio. 260 $c1993 520 $aNovas organizacoes despontam no cenario nacional. Nao apenas movimentos associativos, nao somente ONGs (Organizacao Nao Governamentais). Evoluindo os modelos tradicionais de organizacoes alternativas, as novas organziacoes locais tem uma importante dimensao empresarial, que lhes confere viabilidade e autonomia. A cultura organziacional destas organziacoes e complexas e multifacetada, incorporando e refletindo os elements da cultura local. Adotou-se o Grupo Cultural Olodum como exemplo desta nova organizacao. ja que o mesmo, defendendo a identidade e etica negras, e o interlocutor do governo local, ao mesmo tempo em que produz e defende cultura em bases empresariais que ultrapassam fronteiras nacionais. 653 $aAlternatives organizations 653 $aCultura organizacional 653 $aCultural product 653 $aLocal organizations 653 $aOrganizacao local 653 $aOrganizational cultures 653 $aOrganziacao alternativa 653 $aProduto cultural 700 1 $aDANTAS, M. 700 1 $aSILVA, M. de F. L. e 700 1 $aMENDES, V. L. P. 773 $tRevista de Administracao de Empresas, Sao Paulo$gv.33, n.2, p.90-99, mar./abr.1993.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|