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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
29/04/2008 |
Data da última atualização: |
29/04/2008 |
Autoria: |
FERNANDES, D. von der H.; SLONGO, L. A. |
Título: |
Antecedentes e conseqüências da injustiça no preço. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração, São Paulo, v.43, n.1, p.30-43, jan./mar. 2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O preço é um elemento fundamental do composto de marketing, por ser o único do marketing mix que se traduz em receita para a companhia, é a quantificação di valor de uma troca. É fundamental para as empresas o entendimento de como o cliente avalia e internaliza o preço de um produto, bem como as conseqüências da mudança no custo monetário de uma oferta para o cliente. Nota-se que a percepção de preço, embora aparentemente recional e quantitativa, carrega uma carga psicológica afetiva bastante forte, no sentido de que as mudanças no preço podem causar difententes percepções de injustiça e a avaliação cognitiva leva a manifestação da emoção como resultado da apreciação. Por meio de um estudo experimental, pretendeu-se avaliar algumas influências sobre a percepção do consumidor de injustiça no preço e investigar as conseqüências de práticas percebidas como injustas. No geral, a percepção de injustiça é influenciada fortemente por frequência de compra, nível de relacionamento entre o cliente e a empresa e percepção de preço em relação ao passado ou à concorrência. Em relação às conseqüências da injustiça, ressalta-se que a raiva e a ira são as emoções mais fortemente sentidas e, também, de maior impacto nas ações pós-percepção de injustiça. Aidna, a ansiedade e a repugnância possuem efeito contrário sobre a intenção de reclamação, diminuindo essa intensão de ação. Por fim, as implicações acadêmicas e gerenciais são analisadas, bem como as limitações da pesquisa aqui relatada. |
Palavras-Chave: |
injustiça no preço; percepção do preço; preço de referência; price perception; price unfairness; reference price. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02183naa a2200205 a 4500 001 1123719 005 2008-04-29 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFERNANDES, D. von der H. 245 $aAntecedentes e conseqüências da injustiça no preço. 260 $c2008 520 $aO preço é um elemento fundamental do composto de marketing, por ser o único do marketing mix que se traduz em receita para a companhia, é a quantificação di valor de uma troca. É fundamental para as empresas o entendimento de como o cliente avalia e internaliza o preço de um produto, bem como as conseqüências da mudança no custo monetário de uma oferta para o cliente. Nota-se que a percepção de preço, embora aparentemente recional e quantitativa, carrega uma carga psicológica afetiva bastante forte, no sentido de que as mudanças no preço podem causar difententes percepções de injustiça e a avaliação cognitiva leva a manifestação da emoção como resultado da apreciação. Por meio de um estudo experimental, pretendeu-se avaliar algumas influências sobre a percepção do consumidor de injustiça no preço e investigar as conseqüências de práticas percebidas como injustas. No geral, a percepção de injustiça é influenciada fortemente por frequência de compra, nível de relacionamento entre o cliente e a empresa e percepção de preço em relação ao passado ou à concorrência. Em relação às conseqüências da injustiça, ressalta-se que a raiva e a ira são as emoções mais fortemente sentidas e, também, de maior impacto nas ações pós-percepção de injustiça. Aidna, a ansiedade e a repugnância possuem efeito contrário sobre a intenção de reclamação, diminuindo essa intensão de ação. Por fim, as implicações acadêmicas e gerenciais são analisadas, bem como as limitações da pesquisa aqui relatada. 653 $ainjustiça no preço 653 $apercepção do preço 653 $apreço de referência 653 $aprice perception 653 $aprice unfairness 653 $areference price 700 1 $aSLONGO, L. A. 773 $tRevista de Administração, São Paulo$gv.43, n.1, p.30-43, jan./mar. 2008.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
25/02/2022 |
Data da última atualização: |
02/03/2022 |
Autoria: |
CARVALHO, P. E. R. |
Afiliação: |
PAULO ERNANI RAMALHO CARVALHO, CNPF. |
Título: |
Ariticum-de-porco: Annona rugulosa. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
In: CARVALHO, P. E. R. Espécies arbóreas brasileiras. Brasília: Embrapa Informação Tecnológica; Colombo: Embrapa Florestas, 2014. v. 5, p. 115-121. |
Série: |
(Coleção espécies arbóreas brasileiras, v. 5). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
NOMES VULGARES POR UNIDADES DA FEDERAÇÃO: no Paraná, araticum, ariticum, ariticum-de-cavalo, ariticum-de-porco, ariticum-mirim, ariticum-pequeno, ariticum-do-preto e embira; no Rio Grande do Sul, araticum, araticum-azedo, araticum-preto, araticum-quaresma, ariticum-do-mato, cortiça, cortiça-de-comer, embira e quaresma; em Santa Catarina, araticu, araticum, araticum-alvadio, ariticum, cortiça, cortiça-de-comer, cortiça-de-ouriço, corticeira e corticeira-de-comer; no Estado de São Paulo, araticum. Segundo os índios kaingang, do Rio Grande do Sul, essa espécie é conhecida por kokrey-tán (ZÁCHIA, 1994). NOMES VULGARES NO EXTERIOR: na Argentina, cubushá, e no Paraguai, aratiku. |
Palavras-Chave: |
Annona rugulosa; Ariticum de porco; Descrição; Ocorrência; Uso. |
Thesagro: |
Crescimento; Espécie Nativa; Madeira; Nomenclatura; Taxonomia. |
Categoria do assunto: |
K Ciência Florestal e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/232018/1/Especies-Arboreas-Brasileiras-vol-5-Ariticum-de-Porco.pdf
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Marc: |
LEADER 01463naa a2200253 a 4500 001 2140433 005 2022-03-02 008 2014 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCARVALHO, P. E. R. 245 $aAriticum-de-porco$bAnnona rugulosa. 260 $c2014 490 $a(Coleção espécies arbóreas brasileiras, v. 5). 520 $aNOMES VULGARES POR UNIDADES DA FEDERAÇÃO: no Paraná, araticum, ariticum, ariticum-de-cavalo, ariticum-de-porco, ariticum-mirim, ariticum-pequeno, ariticum-do-preto e embira; no Rio Grande do Sul, araticum, araticum-azedo, araticum-preto, araticum-quaresma, ariticum-do-mato, cortiça, cortiça-de-comer, embira e quaresma; em Santa Catarina, araticu, araticum, araticum-alvadio, ariticum, cortiça, cortiça-de-comer, cortiça-de-ouriço, corticeira e corticeira-de-comer; no Estado de São Paulo, araticum. Segundo os índios kaingang, do Rio Grande do Sul, essa espécie é conhecida por kokrey-tán (ZÁCHIA, 1994). NOMES VULGARES NO EXTERIOR: na Argentina, cubushá, e no Paraguai, aratiku. 650 $aCrescimento 650 $aEspécie Nativa 650 $aMadeira 650 $aNomenclatura 650 $aTaxonomia 653 $aAnnona rugulosa 653 $aAriticum de porco 653 $aDescrição 653 $aOcorrência 653 $aUso 773 $tIn: CARVALHO, P. E. R. Espécies arbóreas brasileiras. Brasília: Embrapa Informação Tecnológica; Colombo: Embrapa Florestas, 2014.$gv. 5, p. 115-121.
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Embrapa Florestas (CNPF) |
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