|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agrobiologia. Para informações adicionais entre em contato com cnpab.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
19/03/2019 |
Data da última atualização: |
19/03/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ANTUNES, N. C.; AQUINO, A. M. de; ASSIS, R. L. de; ESPINDOLA, J. A. A.; ARAUJO, F. de C. D. |
Afiliação: |
ADRIANA MARIA DE AQUINO, CNPAB; RENATO LINHARES DE ASSIS, CNPAB; JOSE ANTONIO AZEVEDO ESPINDOLA, CNPAB; UFRRJ. |
Título: |
Percepção dos estudantes sobre a formação técnica em Agroecologia: a experiência no IF Sudeste MG - Campus Muriaé. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia v. 13, n. 1, p. 1-7, Jul. 2018. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Anais do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia; X Congresso Brasileiro de Agroecologia; V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno; 12 a 15 de setembro de 2017, Brasília/DF. |
Conteúdo: |
Há uma imensidão de iniciativas por todo o território brasileiro, com objetivos claros de um de-senvolvimento sustentável, do mesmo modo surgiu uma oferta muito grande de cursos e dou-trinas em diversas modalidades de ensino em Agroecologia. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção da formação técnica em Agroecologia de acordo com a pers-pectiva dos integrantes formandos/2017 do Curso Técnico em Agroecologia do IF Sudeste MG Campus Muriaé. Também pretendeu-se comparar as principais afirmações da escolha da formação às práticas no âmbito da ciência Agroecologia em suas vidas. Com isso, a finalidade foi entender de que forma o Contexto atual do ensino em agroecologia influencia a atividade acadêmica e as futuras perspectivas profissionais dos estudantes. Aplicou-se questionário semi-estruturado aos concluintes do curso com questões sobre: a escolha da Instituição; do curso e representação; local onde vivem; idade, sexo, se pretendem seguir a área ou em que área seguir; o que esperam desta profissão; se têm horta em casa; se participam de trabalhos comunitários. As respostas mostram significativo entendimento sobre Agroecologia. Apesar de poucos quererem seguir na área, muitos relataram grande valor e importância dessa for-mação para si próprios e para a comunidade |
Palavras-Chave: |
Educação em Agroecologia. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
LEADER 02143nam a2200181 a 4500 001 2107244 005 2019-03-19 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aANTUNES, N. C. 245 $aPercepção dos estudantes sobre a formação técnica em Agroecologia$ba experiência no IF Sudeste MG - Campus Muriaé.$h[electronic resource] 260 $aCadernos de Agroecologia v. 13, n. 1, p. 1-7, Jul. 2018.$c2018 500 $aAnais do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia; X Congresso Brasileiro de Agroecologia; V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno; 12 a 15 de setembro de 2017, Brasília/DF. 520 $aHá uma imensidão de iniciativas por todo o território brasileiro, com objetivos claros de um de-senvolvimento sustentável, do mesmo modo surgiu uma oferta muito grande de cursos e dou-trinas em diversas modalidades de ensino em Agroecologia. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção da formação técnica em Agroecologia de acordo com a pers-pectiva dos integrantes formandos/2017 do Curso Técnico em Agroecologia do IF Sudeste MG Campus Muriaé. Também pretendeu-se comparar as principais afirmações da escolha da formação às práticas no âmbito da ciência Agroecologia em suas vidas. Com isso, a finalidade foi entender de que forma o Contexto atual do ensino em agroecologia influencia a atividade acadêmica e as futuras perspectivas profissionais dos estudantes. Aplicou-se questionário semi-estruturado aos concluintes do curso com questões sobre: a escolha da Instituição; do curso e representação; local onde vivem; idade, sexo, se pretendem seguir a área ou em que área seguir; o que esperam desta profissão; se têm horta em casa; se participam de trabalhos comunitários. As respostas mostram significativo entendimento sobre Agroecologia. Apesar de poucos quererem seguir na área, muitos relataram grande valor e importância dessa for-mação para si próprios e para a comunidade 653 $aEducação em Agroecologia 700 1 $aAQUINO, A. M. de 700 1 $aASSIS, R. L. de 700 1 $aESPINDOLA, J. A. A. 700 1 $aARAUJO, F. de C. D.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 217 | |
12. | | MEDEIROS, C. A. B.; ESPINDOLA, J. A. A. Produção sustentável de alimentos. In: MEDEIROS, C. A. B.; BUENO, Y. M.; SA, T. D. de A.; VIDAL, M. C.; ESPINDOLA, J. A. A. (Ed.). Fome zero e agricultura sustentável: contribuições da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2018. Cap. 5. p. 43-54Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia; Embrapa Clima Temperado. |
| |
14. | | ALMEIDA, D. L. de; GUERRA, J. G. M.; ESPÍNDOLA, J. A. A. Adubação verde. In: HENZ, G. P.; ALCÂNTARA, F. A. de; RESENDE, F. V. (Ed.). Produção orgânica de hortaliças: o produtor pergunta, a Embrapa responde. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2007. p. 90-112. (Coleção 500 perguntas, 500 respostas).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico | Circulação/Nível: -- - -- |
Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
| |
Registros recuperados : 217 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|