Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
17/11/2005 |
Data da última atualização: |
17/11/2005 |
Autoria: |
WERTHEIN, J.; CUNHA, C. da (org.). |
Título: |
Investimentos em educação, ciência e tecnologia: o que pensam os jornalistas. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: UNESCO Brasil, 2004. |
Páginas: |
248p. |
ISBN: |
85-7652-013-3 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Introdução: vozes da imprensa. Do discurso à prática. A mídia diante da frustração de expectativas. Educar para a prioridade da educação. Brasil, o país das desigualdades: do analfabetismo à pesquisa de ponta. Uma abertura para o futuro. O caminho inevitável da ciência. Quem quer estudar na escola pública? A ética do desenvolvimento. A parábola do bairro-escola. Brasil, mostre a sua cara. Os pobres de cultura. Sem ciência não há progresso. Educação, emprego e a esquecida matemática. Da teoria para a prática: o pacto que precisa ser feito. Três histórias, uma realidade: contrastes do Brasil. Alcançando o trem. Do pau-brasil ao software livre: cinco séculos de contradições. Educação, a chave para o fim da desigualdade. As duas verdades do Brasil. Educação, ciência, tecnologia: prioridades não tão óbvias assim. Da revolução à globalização. Hipocrisia. A educação e a hipocrisia histórica. Minha melhor história. Mídia e educação: privilegiar o interesse público. |
Palavras-Chave: |
Ciência. |
Thesagro: |
Desenvolvimento Social; Educação; Jornalismo; Tecnologia. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01563nam a2200205 a 4500 001 1014348 005 2005-11-17 008 2004 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a85-7652-013-3 100 1 $aWERTHEIN, J. 245 $aInvestimentos em educação, ciência e tecnologia$bo que pensam os jornalistas. 260 $aBrasília, DF: UNESCO Brasil$c2004 300 $a248p. 520 $aIntrodução: vozes da imprensa. Do discurso à prática. A mídia diante da frustração de expectativas. Educar para a prioridade da educação. Brasil, o país das desigualdades: do analfabetismo à pesquisa de ponta. Uma abertura para o futuro. O caminho inevitável da ciência. Quem quer estudar na escola pública? A ética do desenvolvimento. A parábola do bairro-escola. Brasil, mostre a sua cara. Os pobres de cultura. Sem ciência não há progresso. Educação, emprego e a esquecida matemática. Da teoria para a prática: o pacto que precisa ser feito. Três histórias, uma realidade: contrastes do Brasil. Alcançando o trem. Do pau-brasil ao software livre: cinco séculos de contradições. Educação, a chave para o fim da desigualdade. As duas verdades do Brasil. Educação, ciência, tecnologia: prioridades não tão óbvias assim. Da revolução à globalização. Hipocrisia. A educação e a hipocrisia histórica. Minha melhor história. Mídia e educação: privilegiar o interesse público. 650 $aDesenvolvimento Social 650 $aEducação 650 $aJornalismo 650 $aTecnologia 653 $aCiência 700 1 $aCUNHA, C. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
|