|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Territorial. |
Data corrente: |
07/05/2024 |
Data da última atualização: |
07/05/2024 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
CRISCUOLO, C.; SILVA, A. O.; NARDINI, M. R.; PAVANI, P. G.; PINTO, V. G. B.; PINTO, D. M. |
Afiliação: |
CRISTINA CRISCUOLO, CNPM; ADRIANA OLIVEIRA SILVA, PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE DO SUL; MATEUS RONCADA NARDINI, PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE DO SUL; PATRÍCIA GODOY PAVANI, PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE DO SUL; VICTOR GRANNIER BITTENCOURT PINTO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; DANIELA MACIEL PINTO, CNPM. |
Título: |
Monte Alegre do Sul no Circuito das Águas Paulista. |
Ano de publicação: |
2024 |
Fonte/Imprenta: |
In: CRISCUOLO, C. (ed.). Atlas escolar de Monte Alegre do Sul no Circuito das Águas Paulista. Brasília, DF: Embrapa, 2024. 225 p. |
Páginas: |
p. 149-213. |
ISBN: |
978-65-5467-033-3 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
OSD 4. |
Conteúdo: |
Este capítulo apresenta o município inserido em um contexto regional. O território e as pessoas que o formam estão interligados entre si e participam de diversas redes que se expressam em âmbito territorial. Para isso, o capítulo apresenta o município de Monte Alegre do Sul no Circuito das Águas Paulista. O Circuito da Águas foi definido a partir de critérios que unem os municípios segundo características semelhantes e associadas ao turismo. A presença da Serra da Mantiqueira, da cultura do café, dos imigrantes e do turismo relacionado ao uso da água contribui para compor a identidade cultural da região. Outras regionalizações são possíveis e poderão ser objeto de publicações semelhantes no futuro. O capítulo traz diferentes temas para serem trabalhados em sala de aula, complementares ao restante do material. |
Palavras-Chave: |
Educação infanto-juvenil; Geotecnologias; Selo ODS 4; Turismo rural. |
Thesagro: |
Agricultura; Geografia; Meio Ambiente. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1164114/1/6227.pdf
|
Marc: |
LEADER 01725naa a2200301 a 4500 001 2164114 005 2024-05-07 008 2024 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-65-5467-033-3 100 1 $aCRISCUOLO, C. 245 $aMonte Alegre do Sul no Circuito das Águas Paulista.$h[electronic resource] 260 $c2024 300 $ap. 149-213. 500 $aOSD 4. 520 $aEste capítulo apresenta o município inserido em um contexto regional. O território e as pessoas que o formam estão interligados entre si e participam de diversas redes que se expressam em âmbito territorial. Para isso, o capítulo apresenta o município de Monte Alegre do Sul no Circuito das Águas Paulista. O Circuito da Águas foi definido a partir de critérios que unem os municípios segundo características semelhantes e associadas ao turismo. A presença da Serra da Mantiqueira, da cultura do café, dos imigrantes e do turismo relacionado ao uso da água contribui para compor a identidade cultural da região. Outras regionalizações são possíveis e poderão ser objeto de publicações semelhantes no futuro. O capítulo traz diferentes temas para serem trabalhados em sala de aula, complementares ao restante do material. 650 $aAgricultura 650 $aGeografia 650 $aMeio Ambiente 653 $aEducação infanto-juvenil 653 $aGeotecnologias 653 $aSelo ODS 4 653 $aTurismo rural 700 1 $aSILVA, A. O. 700 1 $aNARDINI, M. R. 700 1 $aPAVANI, P. G. 700 1 $aPINTO, V. G. B. 700 1 $aPINTO, D. M. 773 $tIn: CRISCUOLO, C. (ed.). Atlas escolar de Monte Alegre do Sul no Circuito das Águas Paulista. Brasília, DF: Embrapa, 2024. 225 p.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Territorial (CNPM) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 75 | |
1. | | CRISCUOLO, C. Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. In: Pesco conectando ideias: pensando o Pesco: reflexões sobre pesquisa e conhecimento na escola. Campinas, SP: Prefeitura Municipal de Campinas/ Secretaria Municipal de Educação, 2021. parte 1. p. 46-56. (Caderno curricular temático, 6)Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
| |
7. | | CRISCUOLO, C.; BRAGANTINI, C. Educação e transferência de tecnologia. In: TÔSTO, S. G.; RODRIGUES, C. A. G.; BOLFE, E. L.; BATISTELLA, M. (Ed.). Geotecnologias e geoinformação. Brasília, DF: Embrapa, 2014. p. 233-248. (Coleção 500 Perguntas, 500 Respostas)Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
| |
Registros recuperados : 75 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|