|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
21/02/2005 |
Data da última atualização: |
12/12/2007 |
Autoria: |
COUTINHO, A. R. |
Título: |
Proposta para um sistema de informações de marketing para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
2002 |
Páginas: |
38p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Especialização em Gestão da Informação no Agronegócio) - UFJF, Juiz de Fora-MG. |
Conteúdo: |
O Planejamento de marketing passa por uma série de etapas de análise da empresa, muitas vezes resultando na sua reestruturação. A Embrapa é uma empresa de pesquisa, que ainda não possui estruturada, conforme as teorias, sua funçaõ de marketing. Nesta realidade a implantação de um sistema de informações de marketing serviria não só para o levantamento de informações úteis como também para implementar ferramentas para melhoria do processo de marketing. Baseando-se nas teorias de Megido e Xavier (1998) e Kotler & Armstrong, foi proposto um modelo de um sistema de informações de marketing. Para a sua implementação foi proposta a utilização da metodologia de Fatores Críticos para o Sucesso, desenvolvida por Rockart. Como resultado, chegou-se a um modelo que busca englobar as políticas da Empresa com a sua estrutura informal de marketing, demonstrando o potencial existente para a implantação de um Sistema de Informações de marketing. |
Palavras-Chave: |
Embrapa; Informações; Sistemas de informações. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01555nam a2200181 a 4500 001 1113117 005 2007-12-12 008 2002 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aCOUTINHO, A. R. 245 $aProposta para um sistema de informações de marketing para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. 260 $a2002$c2002 300 $a38p. 500 $aMonografia (Especialização em Gestão da Informação no Agronegócio) - UFJF, Juiz de Fora-MG. 520 $aO Planejamento de marketing passa por uma série de etapas de análise da empresa, muitas vezes resultando na sua reestruturação. A Embrapa é uma empresa de pesquisa, que ainda não possui estruturada, conforme as teorias, sua funçaõ de marketing. Nesta realidade a implantação de um sistema de informações de marketing serviria não só para o levantamento de informações úteis como também para implementar ferramentas para melhoria do processo de marketing. Baseando-se nas teorias de Megido e Xavier (1998) e Kotler & Armstrong, foi proposto um modelo de um sistema de informações de marketing. Para a sua implementação foi proposta a utilização da metodologia de Fatores Críticos para o Sucesso, desenvolvida por Rockart. Como resultado, chegou-se a um modelo que busca englobar as políticas da Empresa com a sua estrutura informal de marketing, demonstrando o potencial existente para a implantação de um Sistema de Informações de marketing. 650 $amarketing 653 $aEmbrapa 653 $aInformações 653 $aSistemas de informações
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1,361 | |
108. | | MATTO, C.; MIRANDA, J. R.; ZONTA, M.; COUTINHO, A. C. Cartografia do uso atual das terras nas Áreas de Proteção Ambiental de Sousas e Joaquim Egídio, Campinas-SP, Brasil. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO, 8., 1996, Salvador. Anais... São José dos Campos: INPE, 1996; Equador: SELPER, 1996. 2 p. folhas avulsasTipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
| |
116. | | LOPES, M. M.; COUTINHO, T. C.; FARINAS, C. S. Imobilização da fitase em zeólita modificada com níquel: uma ferramenta para melhoria da atividade catalítica. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE INSTRUMENTAÇÃO AGROPECUÁRIA, 4., 2019, São Carlos, SP. Ciência, inovação e mercado: anais. São Carlos, SP: Embrapa Instrumentação, 2019. Editores: Paulino Ribeiro Villas-Boas, Maria Alice Martins, Débora Marcondes Bastos Pereira Milori, Ladislau Martin Neto. SIAGRO 2019. 602-606Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Instrumentação. |
| |
Registros recuperados : 1,361 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|