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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
24/09/2004 |
Data da última atualização: |
24/09/2004 |
Autoria: |
COSTA, M. A. da. |
Título: |
Formação do preço de venda: o método do valor presente. |
Ano de publicação: |
1990 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.30, n.2, p.47-57, abr./jun.1990. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O texto se propõe a expor um método de custeamento, análise de rentabilidade e simulação de preços a valor presente. No tocante a custos, o método escolhido foi o custeio direto aplicado a padrões físicos e custos correntes de reposição; para análise de rentabilidade é utilizado o conceito de margem de contribuição; e para fins de formação do preço de venda são propostas algumas fórmulas para cálculo dos preços de venda à vista e a prazo.Todo o argumento considera a relevância da expectativa de variações de preços, tanto no momento da ela-boração das tabelas de preço de venda que vigem em um determinado período de tempo, como na avaliação da margem de contribuição em termos relativos e absolutos, com suas implicações perante o resultado da atividade empresarial.
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Palavras-Chave: |
costing; custeamento; lucratividade; net present value; Price; transaction on credit; valor presente; venda a prazo. |
Thesagro: |
Preço. |
Thesaurus Nal: |
profitability. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01470naa a2200241 a 4500 001 1111703 005 2004-09-24 008 1990 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, M. A. da 245 $aFormação do preço de venda$bo método do valor presente. 260 $c1990 520 $aO texto se propõe a expor um método de custeamento, análise de rentabilidade e simulação de preços a valor presente. No tocante a custos, o método escolhido foi o custeio direto aplicado a padrões físicos e custos correntes de reposição; para análise de rentabilidade é utilizado o conceito de margem de contribuição; e para fins de formação do preço de venda são propostas algumas fórmulas para cálculo dos preços de venda à vista e a prazo.Todo o argumento considera a relevância da expectativa de variações de preços, tanto no momento da ela-boração das tabelas de preço de venda que vigem em um determinado período de tempo, como na avaliação da margem de contribuição em termos relativos e absolutos, com suas implicações perante o resultado da atividade empresarial. 650 $aprofitability 650 $aPreço 653 $acosting 653 $acusteamento 653 $alucratividade 653 $anet present value 653 $aPrice 653 $atransaction on credit 653 $avalor presente 653 $avenda a prazo 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv.30, n.2, p.47-57, abr./jun.1990.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical. |
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