Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
13/05/2004 |
Data da última atualização: |
13/05/2004 |
Autoria: |
COSTA, F. C. X. da; LARÁN, J. A. |
Título: |
A compra por impulso em ambientes on-line. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.43, n.4, p.36-47, out./dez. 2003. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este estudo tem como propósito avaliar os antecedentes e as conseqüências da compra por impulso em lojas virtuais da Internet. Para tanto, foi desenvolvido um modelo teórico que procura apresentar as relações existentes entre o ambiente de loja (site), a impulsividade individual, a circulação na loja (navegação no site) e a realização de compras impulsivas. A partir de uma pesquisa survey realizada com compradores de produtos pela Internet, por meio de modelagem de equações estruturais, foi evidenciado que o ambiente do site afeta o nível de impulsividade, a navegação no site e a ocorrência de compras por impulso, bem como se encontrou uma relação entre compra por impulso e emoções positivas. Elementos ambientais que influenciam a compra por impulso foram identificados e rotas para futuras pesquisas apresentadas, juntamente com implicações acadêmicas e gerenciais dos resultados. |
Palavras-Chave: |
comportamento do consumidor; Compra por impulso; emoções; Impulsive buying; retailing; varejo. |
Thesaurus Nal: |
consumer behavior; emotions; Internet. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01575naa a2200241 a 4500 001 1109945 005 2004-05-13 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCOSTA, F. C. X. da 245 $aA compra por impulso em ambientes on-line. 260 $c2003 520 $aEste estudo tem como propósito avaliar os antecedentes e as conseqüências da compra por impulso em lojas virtuais da Internet. Para tanto, foi desenvolvido um modelo teórico que procura apresentar as relações existentes entre o ambiente de loja (site), a impulsividade individual, a circulação na loja (navegação no site) e a realização de compras impulsivas. A partir de uma pesquisa survey realizada com compradores de produtos pela Internet, por meio de modelagem de equações estruturais, foi evidenciado que o ambiente do site afeta o nível de impulsividade, a navegação no site e a ocorrência de compras por impulso, bem como se encontrou uma relação entre compra por impulso e emoções positivas. Elementos ambientais que influenciam a compra por impulso foram identificados e rotas para futuras pesquisas apresentadas, juntamente com implicações acadêmicas e gerenciais dos resultados. 650 $aconsumer behavior 650 $aemotions 650 $aInternet 653 $acomportamento do consumidor 653 $aCompra por impulso 653 $aemoções 653 $aImpulsive buying 653 $aretailing 653 $avarejo 700 1 $aLARÁN, J. A. 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv.43, n.4, p.36-47, out./dez. 2003.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|