|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
23/09/1997 |
Data da última atualização: |
13/11/2023 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
LIMA, J. L. S. de; CAVALCANTI, N. de B.; LIMA, E. R. de; CARVALHO, K. M. de. |
Afiliação: |
JOSE LUCIANO SANTOS DE LIMA, CPATSA; NILTON DE BRITO CAVALCANTI, CPATSA; ELÁDIO RODRIGUES DE LIMA, Bolsista CNPq; KLEBER MARQUES DE CRAVALHO, Bolsista CNPq. |
Título: |
Levantamento fitoecologico do municipio de Petrolina, PE. |
Ano de publicação: |
1996 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTANICA, 47., 1996, Nova Friburgo, RJ. Resumos... Nova Friburgo: SBB, 1996. |
Páginas: |
p. 190. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Neste trabalho foi realizado o levantamento da flora e identificado, principalmente, o potencial madereiro e forrageiro das espécies para o período adverso das grandes estiagens, onde os animais domésticos, silvestres e o próprio homem passam por uma série de dificuldades com a falta de alimentos e água. |
Palavras-Chave: |
Levantamento fitoecológico. |
Thesagro: |
Caatinga; Ecologia; Inventário; Planta; Vegetação. |
Thesaurus Nal: |
Brazil; vegetation. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/196583/1/Congresso-Nacional-de-Botanico-pag-190.pdf
|
Marc: |
LEADER 01026nam a2200253 a 4500 001 1132358 005 2023-11-13 008 1996 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aLIMA, J. L. S. de 245 $aLevantamento fitoecologico do municipio de Petrolina, PE. 260 $aIn: CONGRESSO NACIONAL DE BOTANICA, 47., 1996, Nova Friburgo, RJ. Resumos... Nova Friburgo: SBB$c1996 300 $ap. 190. 520 $aNeste trabalho foi realizado o levantamento da flora e identificado, principalmente, o potencial madereiro e forrageiro das espécies para o período adverso das grandes estiagens, onde os animais domésticos, silvestres e o próprio homem passam por uma série de dificuldades com a falta de alimentos e água. 650 $aBrazil 650 $avegetation 650 $aCaatinga 650 $aEcologia 650 $aInventário 650 $aPlanta 650 $aVegetação 653 $aLevantamento fitoecológico 700 1 $aCAVALCANTI, N. de B. 700 1 $aLIMA, E. R. de 700 1 $aCARVALHO, K. M. de
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
27/11/2006 |
Data da última atualização: |
27/11/2006 |
Autoria: |
SOUSA, R. A. P. de. |
Título: |
A promoção comercial como instrumento para aumentar as exportações do Brasil. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, Brasília, ano 13, n.1, pag. 86-90, jan./mar. 2004. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O Brasil alcançou a posição de um dos maiores e mais competitivos produtores rurais do mundo, além de maior exportador agrícola entre os países em desenvolvimento. O Brasil possui vantagens competitivas, neste setor, que permitiram a ele conquistar, nos últimos anos, novos mercados para os seus produtos agrícolas. Por esse motivo, é necessário estimular a promoção comercial do agronegócio brasileiro, para alavancar as exportações desse setor. Na área do comércio exterior brasileiro, tanto o governo quanto a iniciativa privada têm um papel importante na promoção comercial do agronegócio, para que se aumente as exportações dos produtos agropecuários. As exportações são fundamentais para garantir o crescimento econômico e reduzir a vulnerabilidade do Brasil. |
Palavras-Chave: |
Cadeia têxtil; Exportação agrícola; Exportação de alimento; Programa TexBrasil. |
Thesagro: |
Exportação; Legislação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01390naa a2200193 a 4500 001 1119621 005 2006-11-27 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUSA, R. A. P. de 245 $aA promoção comercial como instrumento para aumentar as exportações do Brasil. 260 $c2004 520 $aO Brasil alcançou a posição de um dos maiores e mais competitivos produtores rurais do mundo, além de maior exportador agrícola entre os países em desenvolvimento. O Brasil possui vantagens competitivas, neste setor, que permitiram a ele conquistar, nos últimos anos, novos mercados para os seus produtos agrícolas. Por esse motivo, é necessário estimular a promoção comercial do agronegócio brasileiro, para alavancar as exportações desse setor. Na área do comércio exterior brasileiro, tanto o governo quanto a iniciativa privada têm um papel importante na promoção comercial do agronegócio, para que se aumente as exportações dos produtos agropecuários. As exportações são fundamentais para garantir o crescimento econômico e reduzir a vulnerabilidade do Brasil. 650 $aExportação 650 $aLegislação 653 $aCadeia têxtil 653 $aExportação agrícola 653 $aExportação de alimento 653 $aPrograma TexBrasil 773 $tRevista de Política Agrícola, Brasília, ano 13$gn.1, pag. 86-90, jan./mar. 2004.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Nenhum exemplar cadastrado para este documento. |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|