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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças. |
Data corrente: |
16/07/2014 |
Data da última atualização: |
16/04/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
SILVA, G. O. da; PEREIRA, A. da S.; SUINAGA, F. A.; CARVALHO, A. D. F. de. |
Afiliação: |
GIOVANI OLEGARIO DA SILVA, CNPH; ARIONE DA SILVA PEREIRA, CPACT; FABIO AKIYOSHI SUINAGA, CNPH; AGNALDO D FERREIRA DE CARVALHO, CNPH. |
Título: |
Rendimento de tubérculos de clones elite de batata. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
Horticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 32, n. 2, p. 230-233, abr. jun. 2014. |
ISSN: |
0102-0536 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo do presente trabalho foi verificar o desempenho de sete clones elite de batata quanto a caracteres relacionados ao rendimento de tuberculos em comparação com cultivares utilizados em grande escala no País. |
Palavras-Chave: |
BRS Agata; BRS Asterix; Massa de tuberculos. |
Thesagro: |
Batata; Caracteristicas agronômicas; Melhoramento genético vegetal; Rendimento; Solanum tuberosum. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/105034/1/v32n2201432220.pdf
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Marc: |
LEADER 00995naa a2200265 a 4500 001 1990770 005 2024-04-16 008 2014 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a0102-0536 100 1 $aSILVA, G. O. da 245 $aRendimento de tubérculos de clones elite de batata.$h[electronic resource] 260 $c2014 520 $aO objetivo do presente trabalho foi verificar o desempenho de sete clones elite de batata quanto a caracteres relacionados ao rendimento de tuberculos em comparação com cultivares utilizados em grande escala no País. 650 $aBatata 650 $aCaracteristicas agronômicas 650 $aMelhoramento genético vegetal 650 $aRendimento 650 $aSolanum tuberosum 653 $aBRS Agata 653 $aBRS Asterix 653 $aMassa de tuberculos 700 1 $aPEREIRA, A. da S. 700 1 $aSUINAGA, F. A. 700 1 $aCARVALHO, A. D. F. de 773 $tHorticultura Brasileira, Brasília, DF$gv. 32, n. 2, p. 230-233, abr. jun. 2014.
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Registro original: |
Embrapa Hortaliças (CNPH) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
21/09/2015 |
Data da última atualização: |
21/09/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MENDONÇA, A. P. B.; XAVIER, J. H. V.; SILVA, W. H. da; SOUZA, S. V.; ZICA, K. D. N. |
Afiliação: |
ANA PAULA BORGES MENDONÇA, FACTU UNAÍ; JOSE HUMBERTO VALADARES XAVIER, CPAC; WARLEY HENRIQUE DA SILVA, INESC UNAÍ; SUZANE VIEIRA SOUZA, FACTU UNAÍ; KAIK DURÃES NUNES ZICA, FACTU UNAÍ. |
Título: |
A construção social de mercados: a venda para Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Unaí, MG e seus impactos na renda das famílias. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 10., 2014, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção, 2014. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho aborda a inserção da agricultura de base familiar nos mercados institucionais, mais especificamente no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Unaí-MG. Essa inserção foi viabilizada por meio de uma organização formal, a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Unaí e Noroeste de MG (Cooperagro). O objetivo do trabalho é analisar o impacto da venda para o PNAE na renda das famílias, como meio de contribuir para gerar uma referência que permita apoiar o desenvolvimento rural sustentável em escalas mais ampliadas. Foram analisados dados de receitas e despesas de estabelecimentos participantes do PNAE no ano 2013. As vendas para o PNAE representaram 21,1% das receitas da agropecuária. Os produtos comercializados diversificaram a renda dos estabelecimentos, mas, totalizaram apenas 5,4% do valor que poderia ser comercializado. O ingresso da Cooperagro no PNAE promoveu o acesso dos agricultores familiares a um mercado próximo, capaz de absorver produtos diversos. Isso se refletiu na renda das famílias e em mudanças nos sistemas de produção. Abstract: This paper approaches the insert of family-based agriculture in the institutional markets, more specifically in the National Program of School Feeding (PNAE) in Unaí-MG. That insertion was made possible through a formal organization, the Mixed Cooperative of Familiar Farmers of Unaí and Northwest of MG (Cooperagro). The goal of this work is to analyze the impact of the sale for PNAE in the income of the families, as contribution to generate a reference that allows supporting the maintainable rural development in more enlarged scales. Data of revenues and expenses of participant establishments of PNAE were analyzed in the year 2013. The sales for PNAE represented 21.1% of the agricultural revenues. The marketed products diversified the income of the establishments, but they totaled only 5.4% of the value that it could be marketed. The entrance of Cooperagro in PNAE promoted the access of the family farmers to a close market, capable to absorb several products. That was reflected in the income of the families and in changes in the production systems. MenosEste trabalho aborda a inserção da agricultura de base familiar nos mercados institucionais, mais especificamente no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Unaí-MG. Essa inserção foi viabilizada por meio de uma organização formal, a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Unaí e Noroeste de MG (Cooperagro). O objetivo do trabalho é analisar o impacto da venda para o PNAE na renda das famílias, como meio de contribuir para gerar uma referência que permita apoiar o desenvolvimento rural sustentável em escalas mais ampliadas. Foram analisados dados de receitas e despesas de estabelecimentos participantes do PNAE no ano 2013. As vendas para o PNAE representaram 21,1% das receitas da agropecuária. Os produtos comercializados diversificaram a renda dos estabelecimentos, mas, totalizaram apenas 5,4% do valor que poderia ser comercializado. O ingresso da Cooperagro no PNAE promoveu o acesso dos agricultores familiares a um mercado próximo, capaz de absorver produtos diversos. Isso se refletiu na renda das famílias e em mudanças nos sistemas de produção. Abstract: This paper approaches the insert of family-based agriculture in the institutional markets, more specifically in the National Program of School Feeding (PNAE) in Unaí-MG. That insertion was made possible through a formal organization, the Mixed Cooperative of Familiar Farmers of Unaí and Northwest of MG (Cooperagro). The goal of this work is to analyze the impact of the sale for PNAE in the income of the ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Construção social de mercados; Mercado institucional; Unaí. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/130054/1/34720.pdf
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Marc: |
LEADER 02976nam a2200205 a 4500 001 2024532 005 2015-09-21 008 2014 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMENDONÇA, A. P. B. 245 $aA construção social de mercados$ba venda para Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Unaí, MG e seus impactos na renda das famílias. 260 $aIn: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 10., 2014, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção$c2014 520 $aEste trabalho aborda a inserção da agricultura de base familiar nos mercados institucionais, mais especificamente no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Unaí-MG. Essa inserção foi viabilizada por meio de uma organização formal, a Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Unaí e Noroeste de MG (Cooperagro). O objetivo do trabalho é analisar o impacto da venda para o PNAE na renda das famílias, como meio de contribuir para gerar uma referência que permita apoiar o desenvolvimento rural sustentável em escalas mais ampliadas. Foram analisados dados de receitas e despesas de estabelecimentos participantes do PNAE no ano 2013. As vendas para o PNAE representaram 21,1% das receitas da agropecuária. Os produtos comercializados diversificaram a renda dos estabelecimentos, mas, totalizaram apenas 5,4% do valor que poderia ser comercializado. O ingresso da Cooperagro no PNAE promoveu o acesso dos agricultores familiares a um mercado próximo, capaz de absorver produtos diversos. Isso se refletiu na renda das famílias e em mudanças nos sistemas de produção. Abstract: This paper approaches the insert of family-based agriculture in the institutional markets, more specifically in the National Program of School Feeding (PNAE) in Unaí-MG. That insertion was made possible through a formal organization, the Mixed Cooperative of Familiar Farmers of Unaí and Northwest of MG (Cooperagro). The goal of this work is to analyze the impact of the sale for PNAE in the income of the families, as contribution to generate a reference that allows supporting the maintainable rural development in more enlarged scales. Data of revenues and expenses of participant establishments of PNAE were analyzed in the year 2013. The sales for PNAE represented 21.1% of the agricultural revenues. The marketed products diversified the income of the establishments, but they totaled only 5.4% of the value that it could be marketed. The entrance of Cooperagro in PNAE promoted the access of the family farmers to a close market, capable to absorb several products. That was reflected in the income of the families and in changes in the production systems. 650 $aAgricultura Familiar 653 $aConstrução social de mercados 653 $aMercado institucional 653 $aUnaí 700 1 $aXAVIER, J. H. V. 700 1 $aSILVA, W. H. da 700 1 $aSOUZA, S. V. 700 1 $aZICA, K. D. N.
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