Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Gado de Leite.
Data corrente:  01/10/2021
Data da última atualização:  31/01/2024
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  SOARES, N. D.; BRAGA, R.; DAVID, J. M. N.; SIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; CAMPOS. E. W.
Afiliação:  NEDSON D. SOARES, Graduando, Universidade Federal de Juiz de Fora; REGINA BRAGA, Universidade Federal de Juiz de Fora; JOSÉ MARIA N. DAVID, Universidade Federal de Juiz de Fora; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; THALLYS S. NOGUEIRA, Estudante, Universidade Federal de Juiz de Fora; EMERSON W. CAMPOS, Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais.
Título:  REDIC: Recommendation of Digital Influencers of Brazilian artisanal cheese.
Ano de publicação:  2021
Fonte/Imprenta:  In: BRAZILIAN SYMPOSIUM ON INFORMATION SYSTEMS, 17., 2021, Uberlândia. Proceedings... New York: Association for Computing Machinery, 2021.
DOI:  https://doi.org/10.1145/3466933.3466987
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  The advancement of information technology makes social media networks increasingly gain popularity and insertion in daily life aspects. Thus, the analysis of people?s opinions and habits is essential for many companies? modernization and survival. On social networks, people generally share their views and visit other peoples opinions about products, news, and trends, and the concept of "influential person" emerges. An influential person (or social media influencer) today is considered a marketing strategy. The Brazilian dairy industry has been standing out every year, and one of the promising areas is cheese production. The 2019 annual report1 https://ablv.org.br/o-setor/relatorioablv/ by ABLV (Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida) indicates that there was an increase of 32% in liters of milk destined for cheese production in Brazil compared to 2009, which is greater than the percentage growth of milk UHT (26%). Intending to collect information from social networks to find influential people, who appreciate artisanal cheeses, and who can influence potential new consumers, this work presents REDIC, a proposal for analysis, recommendation, and content propagation network, considering the Brazilian artisanal cheese market. REDIC classifies the user?s content and interactions using ontologies and complex networks, deriving new relationships and allowing interconnecting information on different social networks. REDIC was developed to support... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Ontology; Recommendation System; Rede social; SNA; Social Network; Social Network Analysis.
Thesagro:  Produto Derivado do Leite; Queijo.
Thesaurus Nal:  Internet.
Categoria do assunto:  L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/226542/1/REDIC.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Gado de Leite (CNPGL)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPGL25417 - 1UPCAA - DD
Voltar






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 7
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoSOARES, N. D.; BRAGA, R.; DAVID, J. M. N.; SIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; CAMPOS. E. W. REDIC: Recommendation of Digital Influencers of Brazilian artisanal cheese. In: BRAZILIAN SYMPOSIUM ON INFORMATION SYSTEMS, 17., 2021, Uberlândia. Proceedings... New York: Association for Computing Machinery, 2021.
Tipo: Artigo em Anais de Congresso
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; CAMPOS, E. W. A. M.; SOARES, N. D.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C. Análise exploratória da imagem dos lácteos em tempos de coronavírus. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 195-202.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W. A. M.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C. O impacto da pandemia no consumo de lácteos no Brasil: uma abordagem das redes sociais. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 209-213.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; CAMPOS, E. W. A. M.; SOARES, N. D.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C. O que mudou no consumo de lácteos com a pandemia? Uma visão das redes sociais. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 203-208.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W. A. M.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C.; DINIZ, F. H.; PIRES, M. de F. A.; VICENTINI, N. M. Covid-19 e o impacto no consumo de leite e derivados. In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. p. 214-217.
Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoSIQUEIRA, K. B.; NOGUEIRA, T. S.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C.; DINIZ, F. H.; PIRES, M. de F. A.; VICENTINI, N. M. Pandemia, leite, queijo e tweets. In: ANUÁRIO Leite 2021. Juiz de Fora: Texto Comunicação Corporativa, 2021. p. 94-95.
Tipo: Artigo de Divulgação na Mídia
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoNOGUEIRA, T. S.; SIQUEIRA, K. B.; SOARES, N. D.; CAMPOS, E. W.; MORAES, E. A. P.; VILLELA, R. M. M. B.; DAVID, J. M. N.; GOLIATT, P. V. Z. C.; PIRES, M. de F. A.; DINIZ, F. H.; VICENTINI, N. M. Tendências de consumo de queijo coalho no Nordeste. MilkPoint, 26 mar. 2021.
Tipo: Artigo de Divulgação na Mídia
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Leite.
Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 7
Primeira ... 1 ... Última
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional