|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
10/05/2004 |
Data da última atualização: |
10/05/2004 |
Autoria: |
CASTRO, P. M. R. de; BORGES-ANDRADE, J.E. |
Título: |
Identificação das necessidades de capacitação profissional: o caso dos assistentes administrativos da Universidade de Brasília. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração, São Paulo, v.39, n.1, p.96-108, jan./mar. 2004. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No presente texto, relata-se uma experiência cujo objetivo foi diagnosticar necessidades de treinamento, com base em competências esperadas no papel ocupacional, e inova-se buscando atender tanto a demandas globais presentes na organização quanto a demandas específicas ou localizadas. A amostra foi constituída por 302 Assistentes Administrativos da Universidade de Brasília. Utilizou-se pesquisa documental e bibliográfica, bem como aplicação in loco do instrumento de mensuração e análise estatística dos dados. Os resultados alcançados mostraram que, embora com limitações, o método parece ser adequado, fornecendo bons subsídios para tomada de decisão e ações na área de Treinamento e Desenvolvimento. |
Palavras-Chave: |
capacitação profissional; development; diagnosis for training; diagnóstico para treinamento e desenvolvimento; instructional systems; levantamento de necessidades de treinamento; professional training; sistemas instrucionais; survey of training needs. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01594naa a2200241 a 4500 001 1109925 005 2004-05-10 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCASTRO, P. M. R. de 245 $aIdentificação das necessidades de capacitação profissional$bo caso dos assistentes administrativos da Universidade de Brasília. 260 $c2004 520 $aNo presente texto, relata-se uma experiência cujo objetivo foi diagnosticar necessidades de treinamento, com base em competências esperadas no papel ocupacional, e inova-se buscando atender tanto a demandas globais presentes na organização quanto a demandas específicas ou localizadas. A amostra foi constituída por 302 Assistentes Administrativos da Universidade de Brasília. Utilizou-se pesquisa documental e bibliográfica, bem como aplicação in loco do instrumento de mensuração e análise estatística dos dados. Os resultados alcançados mostraram que, embora com limitações, o método parece ser adequado, fornecendo bons subsídios para tomada de decisão e ações na área de Treinamento e Desenvolvimento. 653 $acapacitação profissional 653 $adevelopment 653 $adiagnosis for training 653 $adiagnóstico para treinamento e desenvolvimento 653 $ainstructional systems 653 $alevantamento de necessidades de treinamento 653 $aprofessional training 653 $asistemas instrucionais 653 $asurvey of training needs 700 1 $aBORGES-ANDRADE, J.E. 773 $tRevista de Administração, São Paulo$gv.39, n.1, p.96-108, jan./mar. 2004.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 36 | |
Registros recuperados : 36 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|