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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sudeste. |
Data corrente: |
03/12/2008 |
Data da última atualização: |
13/06/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
SOUZA JÚNIOR, H. C. M.; WERNECK, C. G.; BREDA, F.; FERREIRA, C. R.; MONTE, M. B. M.; FERNANDES, P. R. T.; BARROS, F. S.; ZUMPICHIATTI, A. A.; BERNARDI, A. C. de C.; MAZUR, N.; BALIEIRO, F. C.; POLIDORO, J. C. |
Afiliação: |
H. C. M Souza Júnior, UFF; C. G. Werneck- Doutorando do CPGA-CS; F. Breda - Graduando em Agronomia, UFRRJ; M. B. M. Monte, CETEM; Graduando em Agronomia, UFRRJ; P.R. T Fernandes, CETEM; F. S. Barros, UFRJ; A. A. Zumpichiatti, Centro Federal de Ensino; ALBERTO CARLOS DE CAMPOS BERNARDI, CPPSE. |
Título: |
Volatilização de n-nh3 do solo após adição da mistura de uréia com zeolita natural aplicada na cultura da roseira. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 28.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 12.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 10.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 7., 2008, Londrina. FertBio 2008: desafios para o uso do solo com eficiência e qualidade ambiental: anais. Londrina: Embrapa Soja: SBCS: IAPAR: UEL, 2008. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Com objetivo de avaliar a mistura (física) de arenito zeolítico com uréia quanto às perdas de NH3 por volatilização, realizou-se experimento em área de produção comercial de flores de corte em Nova Friburgo, RJ. No outono de 2007 foi realizada adubação de cobertura na cultura da roseira (Rosa spp.) com duas doses de uréia (60 e 120 kg N. ha-1 ) misturadas ou não com arenito zeolítico, na proporção de 20% p/p. As perdas de NH3 por volatilização foram avaliadas por período de seis dias consecutivos após aplicação dos tratamentos. Utilizou-se câmara semi-aberta livre estática, confeccionada com frasco plástico transparente de 2 litros (PET). A mistura reduziu, em média 35% das perdas de NH3 por volatilização, demonstrando que o arenito zeolítico (CETEM) apresenta características favoráveis para uso em desenvolvimento de ?fertilizantes zeolíticos? de liberação lenta, principalmente com objetivo de proporcionar redução nas perdas de NH3 por volatilização. |
Palavras-Chave: |
Roseira; Zeolita. |
Thesagro: |
Fertilizante; Uréia. |
Categoria do assunto: |
K Ciência Florestal e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CPPSE/18088/1/PROCIAACB2008.00154.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Pecuária Sudeste (CPPSE) |
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ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
07/06/2017 |
Data da última atualização: |
09/08/2018 |
Autoria: |
SILVA, K. I. C. |
Afiliação: |
KARLA IGNES CORVINO SILVA, SCT. |
Título: |
Critérios informacionais para elaboração de conteúdo instrucional para a web com base nos princípios de aprendizagem multimídia. |
Ano de publicação: |
2017 |
Fonte/Imprenta: |
2017 |
Páginas: |
130 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Comunicação, Rio de Janeiro. |
Conteúdo: |
A tecnologia permite elaborar conteúdos instrucionais em diferentes suportes e formatos com o uso de áudios, textos, vídeos e animações, os quais influenciam distintamente na maneira como o ser humano interage com a informação e aprende. A compreensão dessas influências é importante para adaptar a tecnologia multimídia para melhorar a aprendizagem humana. A Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia de Richard Mayer apresenta princípios básicos para a elaboração de material instrucional multimídia visando a facilitar a aprendizagem, com base em como as pessoas aprendem. Estudos empíricos nas áreas de psicologia, educação, tecnologia e outras têm buscado validar os princípios da teoria e testar suas implicações no processo de aprendizagem. O objetivo desta pesquisa é identificar critérios informacionais, com base na análise sistemática de estudos empíricos sobre a consistência dos princípios preconizados pela Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia, que possam ser utilizados na elaboração e na adaptação de material instrucional multimídia na web, de modo a maximizar a aprendizagem e a transferência cognitiva de conhecimento especializado. A partir desses achados, material instrucional multimídia do programa Dia de Campo na TV é analisado e adaptações são sugeridas, para facilitar o processo de transferência de tecnologia e de conhecimento por meio da web. Por fim, uma lista de recomendações par asubsidiar a criação de novos conteúdos instrucionais é oferecida, a fim de ampliar a efetividade do uso de recursos multimídia na promoção da aprendizagem e na difusão coletiva de conhecimento especializado. MenosA tecnologia permite elaborar conteúdos instrucionais em diferentes suportes e formatos com o uso de áudios, textos, vídeos e animações, os quais influenciam distintamente na maneira como o ser humano interage com a informação e aprende. A compreensão dessas influências é importante para adaptar a tecnologia multimídia para melhorar a aprendizagem humana. A Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia de Richard Mayer apresenta princípios básicos para a elaboração de material instrucional multimídia visando a facilitar a aprendizagem, com base em como as pessoas aprendem. Estudos empíricos nas áreas de psicologia, educação, tecnologia e outras têm buscado validar os princípios da teoria e testar suas implicações no processo de aprendizagem. O objetivo desta pesquisa é identificar critérios informacionais, com base na análise sistemática de estudos empíricos sobre a consistência dos princípios preconizados pela Teoria Cognitiva de Aprendizagem Multimídia, que possam ser utilizados na elaboração e na adaptação de material instrucional multimídia na web, de modo a maximizar a aprendizagem e a transferência cognitiva de conhecimento especializado. A partir desses achados, material instrucional multimídia do programa Dia de Campo na TV é analisado e adaptações são sugeridas, para facilitar o processo de transferência de tecnologia e de conhecimento por meio da web. Por fim, uma lista de recomendações par asubsidiar a criação de novos conteúdos instrucionais é oferecida, a fim de a... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem eletrônica; Multimídia. |
Thesagro: |
Aprendizagem; Ciência da Informação. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181148/1/SILVA-K.-I.-C.pdf
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Marc: |
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Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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