|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Suínos e Aves. |
Data corrente: |
22/10/1999 |
Data da última atualização: |
19/08/2009 |
Autoria: |
BARCELLOS, D. E. S. N. de; SOBESTIANSKY, J.; OLIVEIRA, S. J. de; WENTZ, I.; BOROWSKI, S. M.; FALLAVENA, L. C. B.; VIDOR, T. |
Afiliação: |
Embrapa Suinos e Aves, Concordia, SC. |
Título: |
Mioclonia congenita dos leitoes: epidemiologia e etiologia de casos da doenca no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. |
Ano de publicação: |
1991 |
Fonte/Imprenta: |
Arquivos da Faculdade de Veterinaria da UFRGS, v.19, p.35-40, 1991. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Disease; Mioclonia congênita. |
Thesagro: |
Doença; Suíno. |
Thesaurus Nal: |
swine. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00720naa a2200241 a 4500 001 1434301 005 2009-08-19 008 1991 bl --- 0-- u #d 100 1 $aBARCELLOS, D. E. S. N. de 245 $aMioclonia congenita dos leitoes$bepidemiologia e etiologia de casos da doenca no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 260 $c1991 650 $aswine 650 $aDoença 650 $aSuíno 653 $aDisease 653 $aMioclonia congênita 700 1 $aSOBESTIANSKY, J. 700 1 $aOLIVEIRA, S. J. de 700 1 $aWENTZ, I. 700 1 $aBOROWSKI, S. M. 700 1 $aFALLAVENA, L. C. B. 700 1 $aVIDOR, T. 773 $tArquivos da Faculdade de Veterinaria da UFRGS$gv.19, p.35-40, 1991.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Suínos e Aves (CNPSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
31/05/2001 |
Data da última atualização: |
31/05/2001 |
Autoria: |
ROMANI, L. A. S. |
Afiliação: |
Embrapa Informática Agropecuária. |
Título: |
InterMap: ferramenta para visualização da interação em ambientes de educação a distância na Web. |
Ano de publicação: |
2000 |
Fonte/Imprenta: |
2000. |
Páginas: |
125 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Instituto de Computação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas. |
Conteúdo: |
A educacao a distancia se caracteriza pelo distanciamento fisico de professor e aluno, tornando-se necessario o uso de um canal de comunicacao para mediar a interacao. Ao longo do tempo, diversos canais tem sido adotados, desde correspondencia por carta ate a internet. Com o uso da rede, novos recursos de comunicacao como o correio eletronico, o bate-papo, as listas de discussao foram introduzidos nos cursos a distancia. Devido a essa variedade de ferramentas, esperava-se que nos ambientes educacionais na Web, os alunos assumissem o controle da aprendizagem, trocassem experiencias significativas e colaborassem para a aprendizagem mutua. Entretanto, experiencias recentes mostram que pouca colaboracao ocorre entre os alunos nos cursos. Devido a isso, varios problemas relacionados com a interacao e o acompanhamento dos alunos sao relatados na literatura. Para investigar essas dificuldades no cenario nacional, realizou-se algumas entrevistas com professores e alunos de diversas instituicoes brasileiras. O resultado dessa pesquisa indicou a presenca de inumeros problemas decorrentes do excesso de mensagens enviadas ao professor e da pouca troca de experiencias entre alunos. Uma das hipoteses e de que as ferramentas de comunicacao utilizadas nesses cursos ainda nao oferecem as pistas necessarias para que haja confianca a ponto de se formar uma comunidade. Objetivando minimizar esses problemas relacionados com a pouca visibilidade da interacao e participacao nos cursos, e proposta a ferramenta InterMap. Essa ferramenta utiliza tecnicas de visualizacao de informacao para mapear graficamente dados armazenados pelas ferramentas de comunicacao do TelEduc, que e um ambiente para suporte ao ensino/aprendizagem a distancia na Web. As funcionalidades da InterMap foram definidas a partir dos resultados obtidos atraves das entrevistas realizadas e das necessidades relatadas por professores de cursos oferecidos com o TelEduc. A ferramenta InterMap foi testada por professores e um estudo de caso foi realizado. Os resultados dessa avaliacao apontam para a necessidade de novas experiencias com a aplicacao de tecnicas de visualizacao de informacao em ambientes de educacao a distancia na web para que se possa diminuir ainda mais o esforco cognitivo dos participantes e dar mais subsidios para auxiliar as pessoas a tomar conhecimento do mundo social no curso. MenosA educacao a distancia se caracteriza pelo distanciamento fisico de professor e aluno, tornando-se necessario o uso de um canal de comunicacao para mediar a interacao. Ao longo do tempo, diversos canais tem sido adotados, desde correspondencia por carta ate a internet. Com o uso da rede, novos recursos de comunicacao como o correio eletronico, o bate-papo, as listas de discussao foram introduzidos nos cursos a distancia. Devido a essa variedade de ferramentas, esperava-se que nos ambientes educacionais na Web, os alunos assumissem o controle da aprendizagem, trocassem experiencias significativas e colaborassem para a aprendizagem mutua. Entretanto, experiencias recentes mostram que pouca colaboracao ocorre entre os alunos nos cursos. Devido a isso, varios problemas relacionados com a interacao e o acompanhamento dos alunos sao relatados na literatura. Para investigar essas dificuldades no cenario nacional, realizou-se algumas entrevistas com professores e alunos de diversas instituicoes brasileiras. O resultado dessa pesquisa indicou a presenca de inumeros problemas decorrentes do excesso de mensagens enviadas ao professor e da pouca troca de experiencias entre alunos. Uma das hipoteses e de que as ferramentas de comunicacao utilizadas nesses cursos ainda nao oferecem as pistas necessarias para que haja confianca a ponto de se formar uma comunidade. Objetivando minimizar esses problemas relacionados com a pouca visibilidade da interacao e participacao nos cursos, e proposta ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Communication; Computer application; Ensino a distância; Interação homem-máquina; Visualização; Web; World Wide Web (Sistema de recuperação de informação). |
Thesagro: |
Computador; Comunicação; Tecnologia. |
Thesaurus NAL: |
technology. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 03244nam a2200265 a 4500 001 1007872 005 2001-05-31 008 2000 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aROMANI, L. A. S. 245 $aInterMap$bferramenta para visualização da interação em ambientes de educação a distância na Web. 260 $a2000.$c2000 300 $a125 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Instituto de Computação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas. 520 $aA educacao a distancia se caracteriza pelo distanciamento fisico de professor e aluno, tornando-se necessario o uso de um canal de comunicacao para mediar a interacao. Ao longo do tempo, diversos canais tem sido adotados, desde correspondencia por carta ate a internet. Com o uso da rede, novos recursos de comunicacao como o correio eletronico, o bate-papo, as listas de discussao foram introduzidos nos cursos a distancia. Devido a essa variedade de ferramentas, esperava-se que nos ambientes educacionais na Web, os alunos assumissem o controle da aprendizagem, trocassem experiencias significativas e colaborassem para a aprendizagem mutua. Entretanto, experiencias recentes mostram que pouca colaboracao ocorre entre os alunos nos cursos. Devido a isso, varios problemas relacionados com a interacao e o acompanhamento dos alunos sao relatados na literatura. Para investigar essas dificuldades no cenario nacional, realizou-se algumas entrevistas com professores e alunos de diversas instituicoes brasileiras. O resultado dessa pesquisa indicou a presenca de inumeros problemas decorrentes do excesso de mensagens enviadas ao professor e da pouca troca de experiencias entre alunos. Uma das hipoteses e de que as ferramentas de comunicacao utilizadas nesses cursos ainda nao oferecem as pistas necessarias para que haja confianca a ponto de se formar uma comunidade. Objetivando minimizar esses problemas relacionados com a pouca visibilidade da interacao e participacao nos cursos, e proposta a ferramenta InterMap. Essa ferramenta utiliza tecnicas de visualizacao de informacao para mapear graficamente dados armazenados pelas ferramentas de comunicacao do TelEduc, que e um ambiente para suporte ao ensino/aprendizagem a distancia na Web. As funcionalidades da InterMap foram definidas a partir dos resultados obtidos atraves das entrevistas realizadas e das necessidades relatadas por professores de cursos oferecidos com o TelEduc. A ferramenta InterMap foi testada por professores e um estudo de caso foi realizado. Os resultados dessa avaliacao apontam para a necessidade de novas experiencias com a aplicacao de tecnicas de visualizacao de informacao em ambientes de educacao a distancia na web para que se possa diminuir ainda mais o esforco cognitivo dos participantes e dar mais subsidios para auxiliar as pessoas a tomar conhecimento do mundo social no curso. 650 $atechnology 650 $aComputador 650 $aComunicação 650 $aTecnologia 653 $aCommunication 653 $aComputer application 653 $aEnsino a distância 653 $aInteração homem-máquina 653 $aVisualização 653 $aWeb 653 $aWorld Wide Web (Sistema de recuperação de informação)
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|