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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
29/01/2016 |
Data da última atualização: |
23/05/2017 |
Autoria: |
ARAUJO, M. de; CARVALHO, J. M. |
Afiliação: |
MARLENE DE ARAUJO, SGE; JOSÉ MARCIO CARVALHO, Consório Pesquisa Café. |
Título: |
Modelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 24, n. 3, p. 134-136, jul./ago./set. 2015. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Ponto de vista |
Conteúdo: |
Este texto é parte de uma experiência que acompanhamos na cidade de Valência, Espanha ? uma reação à crise econômica e ao agudo desemprego que atingiu o país pôde servir de exemplo. Na legislatura de 2012 a 2015, no município de Valência, o novo secretário de emprego decidiu que a equipe da Agencia de Desenvolvimento Locall não poderia ficar se dedicando às políticas de emprego básicas: a orientação, a formação ou as ajudas pontuais na intermediação comercial. Em vez disso, passou a concentrar esforços em um programa de dinamização empresarial e local, fomentando a criação de redes transversais entre as empresas de determinada região e envolvendo-as em projetos inovadores que buscam fomentar o desenvolvimento de valores e recursos da comunidade. A decisão desses formuladores de políticas públicas foi fruto de um diagnóstico sistemático, realista, baseado no pessoal e nos meios que possuíam. Tal diagnóstico favoreceu a criação de ações mais eficazes, que ajudaram catalisar o desenvolvimento econômico local e gerar empregos. |
Palavras-Chave: |
Espanha; Valencia. |
Thesagro: |
Depressão economica. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/138081/1/Modelo-relacional.pdf
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Marc: |
LEADER 01620naa a2200181 a 4500 001 2035593 005 2017-05-23 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aARAUJO, M. de 245 $aModelo relacional alternativa para enfrentar as crises e construir o futuro. 260 $c2015 500 $aPonto de vista 520 $aEste texto é parte de uma experiência que acompanhamos na cidade de Valência, Espanha ? uma reação à crise econômica e ao agudo desemprego que atingiu o país pôde servir de exemplo. Na legislatura de 2012 a 2015, no município de Valência, o novo secretário de emprego decidiu que a equipe da Agencia de Desenvolvimento Locall não poderia ficar se dedicando às políticas de emprego básicas: a orientação, a formação ou as ajudas pontuais na intermediação comercial. Em vez disso, passou a concentrar esforços em um programa de dinamização empresarial e local, fomentando a criação de redes transversais entre as empresas de determinada região e envolvendo-as em projetos inovadores que buscam fomentar o desenvolvimento de valores e recursos da comunidade. A decisão desses formuladores de políticas públicas foi fruto de um diagnóstico sistemático, realista, baseado no pessoal e nos meios que possuíam. Tal diagnóstico favoreceu a criação de ações mais eficazes, que ajudaram catalisar o desenvolvimento econômico local e gerar empregos. 650 $aDepressão economica 653 $aEspanha 653 $aValencia 700 1 $aCARVALHO, J. M. 773 $tRevista de Política Agrícola, Brasília, DF, ano 24$gn. 3, p. 134-136, jul./ago./set. 2015.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Volume |
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URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Amapá. Para informações adicionais entre em contato com cpafap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amapá. |
Data corrente: |
19/06/2009 |
Data da última atualização: |
26/05/2017 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
GOES, A. C. P.; GÓES, A. P. P. |
Afiliação: |
ANTONIO CARLOS PEREIRA GOES, CPAF-AP. |
Título: |
Gestão de resíduos sólidos e educação ambiental nas organizações públicas e privadas. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO SENAC DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, 1., 2009, Macapá. Anais... Macapá: Senac, 2009. p. 88-94. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho parte de um problema do presente, o alto consumo de bens materiais e seus desperdícios, e se propõe a oferecer diretrizes em educação ambiental que possibilitem administrar e diminuir a produção de resíduos sólidos comuns - como papel, plástico, vidro e metal -, podendo ser adotadas nas organizações públicas e privadas. É baseado em um programa de gestão ambiental que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolve em sua Unidade no Estado do Amapá, e se consolidará com a implantação da coleta seletiva do lixo produzido diariamente, que será classificado em uma unidade temporária de resíduos, para a sua correta destinação final. Dessa forma, o objetivo geral é sugerir ações para a redução do consumo de materiais diversos nas instituições, fundadas em técnicas gerenciais de avaliação preliminar e contínua do processo, havendo a educação ambiental como instrumento estratégico para internalizar os procedimentos de melhoria da qualidade do meio ambiente no trabalho, conduzindo os servidores a uma mudança de comportamento, na busca de soluções concretas para as alterações nos padrões insustentáveis da vida moderna. |
Palavras-Chave: |
Coleta seletiva; Embrapa; Senac. |
Thesagro: |
Educação; Meio Ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01825naa a2200205 a 4500 001 1353415 005 2017-05-26 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGOES, A. C. P. 245 $aGestão de resíduos sólidos e educação ambiental nas organizações públicas e privadas. 260 $c2009 300 $c1 CD-ROM. 520 $aEste trabalho parte de um problema do presente, o alto consumo de bens materiais e seus desperdícios, e se propõe a oferecer diretrizes em educação ambiental que possibilitem administrar e diminuir a produção de resíduos sólidos comuns - como papel, plástico, vidro e metal -, podendo ser adotadas nas organizações públicas e privadas. É baseado em um programa de gestão ambiental que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolve em sua Unidade no Estado do Amapá, e se consolidará com a implantação da coleta seletiva do lixo produzido diariamente, que será classificado em uma unidade temporária de resíduos, para a sua correta destinação final. Dessa forma, o objetivo geral é sugerir ações para a redução do consumo de materiais diversos nas instituições, fundadas em técnicas gerenciais de avaliação preliminar e contínua do processo, havendo a educação ambiental como instrumento estratégico para internalizar os procedimentos de melhoria da qualidade do meio ambiente no trabalho, conduzindo os servidores a uma mudança de comportamento, na busca de soluções concretas para as alterações nos padrões insustentáveis da vida moderna. 650 $aEducação 650 $aMeio Ambiente 653 $aColeta seletiva 653 $aEmbrapa 653 $aSenac 700 1 $aGÓES, A. P. P. 773 $tIn: SEMINÁRIO SENAC DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, 1., 2009, Macapá. Anais... Macapá: Senac, 2009. p. 88-94.
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Registro original: |
Embrapa Amapá (CPAF-AP) |
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