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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
29/10/2008 |
Data da última atualização: |
11/01/2023 |
Autoria: |
AMORIM, D. de S. |
Título: |
Paradigmas pré-evolucionistas, espécies ancestrais e o ensino de zoologia e botânica. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Ciência & Ambiente, Santa Maria, v. 19, n. 36, p. 125-150, jan./jun.2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Zoologia e Botânica: morfologia ou ordem? Paradigmas idealistas e essencialistas na Zoologia e na Botânica; Modelos evolutivos; Fim do conflito? Alternativas; Simplicidade; Construção da aula com os alunos; Ancestralidade; Homologia; Representações diagramáticas; Conhecimento prévio; Latim; Filogenia dos animais; Fragmentação do conhecimento; Noções de saúde humana; Novos desenvolvimentos; Formação de professores; Conclusões; Anexo. |
Palavras-Chave: |
Diversidade biológica. |
Thesagro: |
Botânica; Filogenia; Fisiologia Animal; Zoologia. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
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Biblioteca |
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Registros recuperados : 1 | |
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