|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Corte. |
Data corrente: |
04/05/2009 |
Data da última atualização: |
01/10/2009 |
Autoria: |
PIRES, P. P.; AMARAL, T. B.; GOIOZO, P. F. I.; FERREIRA, V. P. C.; CORRÊA, E. S.; ALMEIDA, J. G. D. |
Afiliação: |
PEDRO PAULO PIRES, CNPGC; THAIS BASSO AMARAL, CNPGC; PAULO FELIPE IZIQUE GOIOZO, FMVZ DA UNESP BOTUCATU, BOLSISTA CNPGC; VIRGÍLIO PACULDINO CANÇADO FERREIRA, VIPPER; EDUARDO SIMÔES CORREA, CNPGC; JOSÉ GOMES DE ALMEIDA, CNPGC. |
Título: |
Identificadores eletrônicos em bovinos: uma nova ferramenta para o gerenciamento de rebanhos de corte. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
In: SÉRIES Embrapa: [coletânea de publicações seriadas da Embrapa Gado de Corte - 2006 - 2007 -2008]. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2009. |
Páginas: |
3 p. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Série: |
(Embrapa Gado de Corte. Comunicado técnico, 97). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Visando ao desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva da carne brasileira, sistemas de identificação, gerenciamento e rastreamento dos rebanhos vêm sendo desenvolvidos pela Embrapa Gado de Corte com a finalidade de oferecer aos produtores e mercado consumidor ferramentas que garantam a certificação do produto final. |
Palavras-Chave: |
Bovino de corte; Brasil; Identificação animal; Identificação eletrônica; Sustentabilidade. |
Thesagro: |
Cadeia Produtiva; Carne; Certificação de Produto; Controle de Qualidade; Mercado; Produção; Qualidade; Rastreamento; Segurança Alimentar. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CNPGC-2009-09/12416/1/COT97.pdf
|
Marc: |
LEADER 01516naa a2200373 a 4500 001 1326901 005 2009-10-01 008 2006 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPIRES, P. P. 245 $aIdentificadores eletrônicos em bovinos$buma nova ferramenta para o gerenciamento de rebanhos de corte. 260 $c2006 300 $a3 p.$c1 CD-ROM. 490 $a(Embrapa Gado de Corte. Comunicado técnico, 97). 520 $aVisando ao desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva da carne brasileira, sistemas de identificação, gerenciamento e rastreamento dos rebanhos vêm sendo desenvolvidos pela Embrapa Gado de Corte com a finalidade de oferecer aos produtores e mercado consumidor ferramentas que garantam a certificação do produto final. 650 $aCadeia Produtiva 650 $aCarne 650 $aCertificação de Produto 650 $aControle de Qualidade 650 $aMercado 650 $aProdução 650 $aQualidade 650 $aRastreamento 650 $aSegurança Alimentar 653 $aBovino de corte 653 $aBrasil 653 $aIdentificação animal 653 $aIdentificação eletrônica 653 $aSustentabilidade 700 1 $aAMARAL, T. B. 700 1 $aGOIOZO, P. F. I. 700 1 $aFERREIRA, V. P. C. 700 1 $aCORRÊA, E. S. 700 1 $aALMEIDA, J. G. D. 773 $tIn: SÉRIES Embrapa: [coletânea de publicações seriadas da Embrapa Gado de Corte - 2006 - 2007 -2008]. Campo Grande, MS: Embrapa Gado de Corte, 2009.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Corte (CNPGC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite. |
Data corrente: |
15/04/2024 |
Data da última atualização: |
15/04/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SILVA, D. H. da C.; MONTEIRO, A. L. F.; NOGUEIRA, T. da S.; LANA, M. S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C. |
Afiliação: |
DARLAN HENRIQUE DA COSTA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; ANNA LETÍCIA FRANCO MONTEIRO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; THALLYS DA SILVA NOGUEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; MANUELA SAMPAIO LANA, CNPGL; KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL; PRISCILA VANESSA ZABALA CAPRILES GOLIATT, UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA. |
Título: |
Análise exploratória do interesse por marcas e produtos lácteos no Brasil. |
Ano de publicação: |
2024 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 28., 2023, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2024. |
Páginas: |
p. 10-12. |
Série: |
(Embrapa Gado de Leite. Eventos Técnicos & Científicos, 1). |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Pibic/Fapemig. |
Conteúdo: |
A indústria de laticínios no Brasil tem enfrentado desafios significativos nos últimos tempos, reflexo de um consumidor cada vez mais informado e exigente. Diante disso, o objetivo central deste trabalho foi avaliar a preferência dos consumidores de lácteos por determinadas marcas e produtos disponíveis no mercado brasileiro. Para isso, foi empregada a ferramenta Observatório do Consumidor (OC), que analisou as postagens sobre lácteos no X/Twitter no Brasil no período de 07 de maio de 2020 a 03 de agosto de 2023. Os resultados indicaram que o consumidor brasileiro de lácteos demonstrou mais interesse por duas marcas: Nestle e Danone, evidenciando assim, a importância do valor criado pelas marcas. |
Palavras-Chave: |
Inteligência artificial; Marca; Redes sociais. |
Thesagro: |
Pesquisa de Mercado; Produto Derivado do Leite. |
Categoria do assunto: |
L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1163619/1/Analise-exploratoria-do-interesse-por-marcas-e-produtos-lacteos.pdf
|
Marc: |
LEADER 01638nam a2200265 a 4500 001 2163619 005 2024-04-15 008 2024 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSILVA, D. H. da C. 245 $aAnálise exploratória do interesse por marcas e produtos lácteos no Brasil.$h[electronic resource] 260 $aIn: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 28., 2023, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite$c2024 300 $ap. 10-12. 490 $a(Embrapa Gado de Leite. Eventos Técnicos & Científicos, 1). 500 $aPibic/Fapemig. 520 $aA indústria de laticínios no Brasil tem enfrentado desafios significativos nos últimos tempos, reflexo de um consumidor cada vez mais informado e exigente. Diante disso, o objetivo central deste trabalho foi avaliar a preferência dos consumidores de lácteos por determinadas marcas e produtos disponíveis no mercado brasileiro. Para isso, foi empregada a ferramenta Observatório do Consumidor (OC), que analisou as postagens sobre lácteos no X/Twitter no Brasil no período de 07 de maio de 2020 a 03 de agosto de 2023. Os resultados indicaram que o consumidor brasileiro de lácteos demonstrou mais interesse por duas marcas: Nestle e Danone, evidenciando assim, a importância do valor criado pelas marcas. 650 $aPesquisa de Mercado 650 $aProduto Derivado do Leite 653 $aInteligência artificial 653 $aMarca 653 $aRedes sociais 700 1 $aMONTEIRO, A. L. F. 700 1 $aNOGUEIRA, T. da S. 700 1 $aLANA, M. S. 700 1 $aSIQUEIRA, K. B. 700 1 $aGOLIATT, P. V. Z. C.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|