|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
17/12/2008 |
Data da última atualização: |
17/08/2022 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
DIAS, R. de C. S.; QUEIROZ, M. A. de; SOUZA, R. N. de; AMARAL, C. M. do; ALVES, J. C. da S. F.; GOEDERT, C, O.; CAJUEIRO, E. V. de M. |
Afiliação: |
RITA DE CASSIA SOUZA DIAS, CPATSA; Manoel Abílio de Queiroz, UNEB/DTCS; Renata Natália de Souza; Cícera Maria do Amaral, CPATSA; Juliana Carla da Silva Farias Alves; Clara Oliveira Goedert, CENARGE; Eduardo Vaz de Mello Cajueiro, CENARGEN. |
Título: |
Diagnóstico do banco ativo de germoplasma de cucurbitáceas para o Nordeste brasileiro: número e procedência dos acessos. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 2., 2008, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2008. |
Páginas: |
p. 329. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho tem como objetivo identificar o número e a procedência dos acessos coletados e conservados no Banco Ativo de Germoplasma (BAG) de Cucurbitáceas para o Nordeste Brasileiro na Embrapa Semi-Árido. |
Palavras-Chave: |
BAG; Cucurbitácea; Nordeste; Variabilidade genética. |
Thesagro: |
Banco de Germoplasma. |
Categoria do assunto: |
G Melhoramento Genético |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/133373/1/ID-39836.pdf
|
Marc: |
LEADER 01071nam a2200253 a 4500 001 1161127 005 2022-08-17 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aDIAS, R. de C. S. 245 $aDiagnóstico do banco ativo de germoplasma de cucurbitáceas para o Nordeste brasileiro$bnúmero e procedência dos acessos. 260 $aIn: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 2., 2008, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia$c2008 300 $ap. 329. 520 $aEste trabalho tem como objetivo identificar o número e a procedência dos acessos coletados e conservados no Banco Ativo de Germoplasma (BAG) de Cucurbitáceas para o Nordeste Brasileiro na Embrapa Semi-Árido. 650 $aBanco de Germoplasma 653 $aBAG 653 $aCucurbitácea 653 $aNordeste 653 $aVariabilidade genética 700 1 $aQUEIROZ, M. A. de 700 1 $aSOUZA, R. N. de 700 1 $aAMARAL, C. M. do 700 1 $aALVES, J. C. da S. F. 700 1 $aGOEDERT, C, O. 700 1 $aCAJUEIRO, E. V. de M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
17/04/2006 |
Data da última atualização: |
17/01/2020 |
Autoria: |
TORRES, T. Z.; MIZUKAMI, M. da G. N. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; MARIA DA GRAÇA NICOLETTI MIZUKAMI. |
Título: |
Processos de aprendizagem em instituição de Pesquisa & Desenvolvimento: o caso da Embrapa Informática Agropecuária como foco de análise. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES, 1., 2005, São Carlos. São Carlos: UFSCar, 2005. Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Trata-se de um projeto de pesquisa cujo objetivo é analisar como ocorrem os processos de aprendizagem individual e coletivo no âmbito de uma instituição federal de pesquisa e desenvolvimento ligada ao setor agropecuária brasileiro. Os novos arranjos institucionais necessários para a manutenção das empresas em seu ambiente evidenciam o tema aprendizagem como sendo de grande relevância. De um lado torna-se imperioso saber como as pessoas aprendem e, de outro, quais os fatores internos que contribuem para tornar os processos de aprendizagem efetivos . Para executar esta pesquisa realizar-se-á um estudo de caso onde serão focadas três dimensões. A primeira é a individual que compreenderá como e quais fatores são viabilizados pela empresa para que as pessoas aprendam no cotidiano profissional. A segunda é a dimensão coletiva que dará ênfase à compreensão dos processos de aprendizagem que ocorrem no interior de uma equipe interdisciplinar de pesquisadores que se unem para solucionar um problema comum. A terceira é a dimensão organizacional que irá cartografar os fatores que favorecem e potencializam ambas as aprendizagens promovendo o desenvolvimento organizacional e humano. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem individual e coletiva; Processo de aprendizagem. |
Thesaurus NAL: |
Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01846nam a2200157 a 4500 001 1000138 005 2020-01-17 008 2005 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aProcessos de aprendizagem em instituição de Pesquisa & Desenvolvimento$bo caso da Embrapa Informática Agropecuária como foco de análise.$h[electronic resource] 260 $aIn: SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES, 1., 2005, São Carlos. São Carlos: UFSCar, 2005. Não paginado.$c2005 520 $aTrata-se de um projeto de pesquisa cujo objetivo é analisar como ocorrem os processos de aprendizagem individual e coletivo no âmbito de uma instituição federal de pesquisa e desenvolvimento ligada ao setor agropecuária brasileiro. Os novos arranjos institucionais necessários para a manutenção das empresas em seu ambiente evidenciam o tema aprendizagem como sendo de grande relevância. De um lado torna-se imperioso saber como as pessoas aprendem e, de outro, quais os fatores internos que contribuem para tornar os processos de aprendizagem efetivos . Para executar esta pesquisa realizar-se-á um estudo de caso onde serão focadas três dimensões. A primeira é a individual que compreenderá como e quais fatores são viabilizados pela empresa para que as pessoas aprendam no cotidiano profissional. A segunda é a dimensão coletiva que dará ênfase à compreensão dos processos de aprendizagem que ocorrem no interior de uma equipe interdisciplinar de pesquisadores que se unem para solucionar um problema comum. A terceira é a dimensão organizacional que irá cartografar os fatores que favorecem e potencializam ambas as aprendizagens promovendo o desenvolvimento organizacional e humano. 650 $aLearning 653 $aAprendizagem individual e coletiva 653 $aProcesso de aprendizagem 700 1 $aMIZUKAMI, M. da G. N.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|