Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
08/12/2008 |
Data da última atualização: |
08/12/2008 |
Autoria: |
ALMEIDA, A. R. D. de; BOTELHO, D. |
Título: |
Antecedentes da satisfação no setor imobiliário. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 48, n.2, p. 8-21, abr./jun. 2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo examina a confiança tanto no vendedor como na empresa, e a qualidade e o valor percebidos do produto pelos clientes como antecedentes da satisfação em compras de alto valor, como a compra de um imóvel residencial na planta. Foi desenvolvida e testada uma proposição teórica, com dados do mercado imobiliário brasileiro, usando-se modelagem de equações estruturais. Os resultados indicam que a satisfação com o corretor de imóveis influencia a confiança para com ele(a), mas experiências anteriores e características dos corretores em geral não têm impacto sobre essa variável. Detectou-se, ainda, que o valor percebido do produto e a confiança no corretor e na construtora têm influência sobre a satisfação com a compra, mas não sobre a qualidade percebida do produto. São discutidas as implicações dos resultados para a pesquisa e a gestão de marketing, mais especificamente no campo do marketing imobiliário. |
Palavras-Chave: |
compras de valor; Confiança; high value purchases; quality; satisfação; satisfaction; Trust; valor; value. |
Thesagro: |
Qualidade. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
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