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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sudeste. |
Data corrente: |
07/01/2013 |
Data da última atualização: |
22/02/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
TIZIOTO, P. C.; MEIRELLES, S. L.; TULLIO, R. R.; ROSA, A. do N.; ALENCAR, M. M. de; MEDEIROS, S. R. de; SIQUEIRA, F.; FEIJO, G. L. D.; SILVA, L. O. C. da; TORRES JUNIOR, R. A. de A.; REGITANO, L. C. de A. |
Afiliação: |
P. C. TIZIOTO, Universidade Federal de São Carlos; SARAH L. MEIRELLES, Universidade Federal de Lavras; RYMER RAMIZ TULLIO, CPPSE; ANTONIO DO NASCIMENTO ROSA, CNPGC; MAURICIO MELLO DE ALENCAR, CPPSE; SERGIO RAPOSO DE MEDEIROS, CNPGC; FABIANE SIQUEIRA, CNPGC; GELSON LUIS DIAS FEIJO, CNPGC; LUIZ OTAVIO CAMPOS DA SILVA, CNPGC; ROBERTO AUGUSTO DE A TORRES JUNIOR, CNPGC; LUCIANA CORREIA DE ALMEIDA REGITANO, CPPSE. |
Título: |
Candidate genes for production traits in Nelore beef cattle. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Genetics and Molecular Research, v. 11, n. 4, p. 4138-4144, 2012. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.4238/2012 |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Meat quality is an important trait for the beef industry. Backfat thickness, ribeye area, and shear force are traits measured late in life, and the investigation of molecular markers associated with these traits can help breeding programs. In cattle, some polymorphisms have been related to production traits. Thus, the purpose of this study was to assess the presence of polymorphisms in the candidate genes insulin-like growth factor 1 (IGF1), fatty acid-binding protein 4 (FABP4), and peroxisome proliferative active receptor gamma coactivator 1 A (PPARGC1A) and associate them with production traits in reference families of Nelore cattle. We used 270 steers descendent from 20 sires that were chosen to represent variability in this breed. The investigation of marker effects on the traits was performed using a mixed model under the restricted maximum likelihood method. A significant allele substitution effect was found for IGF1 and yearling weight (P ? 0.017). The mean allele substitution effect was 6.9 kg, with the 229 allele associated with reduced yearling weight in this Nelore population. |
Palavras-Chave: |
Insulin like growth factor; Polymorphisms; Yearling weight. |
Thesagro: |
Bos Indicus. |
Categoria do assunto: |
G Melhoramento Genético |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/73228/1/PROCI-2102.00241.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Pecuária Sudeste (CPPSE) |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
03/04/2014 |
Data da última atualização: |
03/04/2014 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
MAIO, A. M. D. de; SILVA, M. da. |
Afiliação: |
ANA MARIA DANTAS DE MAIO, CPAP; MARCELO DA SILVA, UFPR. |
Título: |
Comunicador e trabalho: o pseudomundo da felicidade na sociedade de consumo. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Animus, Revista Interamericana de Comunicação Midiática, v. 12, n. 24, p. 161-181, 2013. |
Páginas: |
21 p. |
ISSN: |
2175-4977 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Na sociedade contemporânea, o sujeito-comunicador assume distintas identidades em diferentes momentos de seu trabalho, caracterizado pelas pressões do deadline, pelos imperativos da sociedade de consumo e pela necessidade de "convencer", intrínseca à comunicação organizacional. Por meio da ACD (Análise Crítica de Discurso) e da AD (Análise de Discurso), mergulhamos no universo da produção discursiva das organizações para tentar compreender o que leva esse sujeito-comunicador a reproduzir a ideologia dominante impressa na busca da eterna felicidade. Estudamos discursos de duas empresas, a Telefonica-Vivo e a Coca-Cola, e constatamos que esses profissionais não se apropriam da autonomia vicejada por Morin; ao contrário, cederam à relação de dependência que os interpela em sua forma de sujeito na cotidianidade. |
Palavras-Chave: |
Comunicação organizacional; Comunicación organizacional; Consumption; Felicidad; Felicidade; Happiness; Organizational communication. |
Thesagro: |
Consumo. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01576naa a2200253 a 4500 001 1983858 005 2014-04-03 008 2013 bl --- 0-- u #d 022 $a2175-4977 100 1 $aMAIO, A. M. D. de 245 $aComunicador e trabalho$bo pseudomundo da felicidade na sociedade de consumo. 260 $c2013 300 $a21 p. 520 $aNa sociedade contemporânea, o sujeito-comunicador assume distintas identidades em diferentes momentos de seu trabalho, caracterizado pelas pressões do deadline, pelos imperativos da sociedade de consumo e pela necessidade de "convencer", intrínseca à comunicação organizacional. Por meio da ACD (Análise Crítica de Discurso) e da AD (Análise de Discurso), mergulhamos no universo da produção discursiva das organizações para tentar compreender o que leva esse sujeito-comunicador a reproduzir a ideologia dominante impressa na busca da eterna felicidade. Estudamos discursos de duas empresas, a Telefonica-Vivo e a Coca-Cola, e constatamos que esses profissionais não se apropriam da autonomia vicejada por Morin; ao contrário, cederam à relação de dependência que os interpela em sua forma de sujeito na cotidianidade. 650 $aConsumo 653 $aComunicação organizacional 653 $aComunicación organizacional 653 $aConsumption 653 $aFelicidad 653 $aFelicidade 653 $aHappiness 653 $aOrganizational communication 700 1 $aSILVA, M. da 773 $tAnimus, Revista Interamericana de Comunicação Midiática$gv. 12, n. 24, p. 161-181, 2013.
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